Após ter liderado o mercado com o PlayStation original e com o PlayStation 2, a Sony
perdeu espaço para suas principais competidoras na geração atual de
consoles. Apesar de poderoso, o PlayStation 3 vendeu menos unidades do
que o Wii e o Xbox 360, acabando com um domínio que parecia que iria
durar para sempre.
Em entrevista à Kotaku, John Koller, gerente do setor de marketing de
hardware da empresa, afirmou que diversos fatores contribuíram para essa
condição. Segundo ele, o alto preço do console em seu lançamento (US$
500 a US$ 600) foi o principal fator pelo qual a Microsoft e a Nintendo
conseguiram vender uma quantidade maior de aparelhos.
Além disso, o intervalo de um ano entre o lançamento do Xbox 360 e do
PlayStation 3 também contribuiu para afastar alguns consumidores em
potencial, que não queriam esperar pelo lançamento do console para
aproveitar novos games. “É uma cesta de oportunidades. Levando em
consideração o que tínhamos em mão — e o que tivemos que fazer — eu não
acho que tenhamos qualquer espécie de arrependimento”, declarou Koller.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Sony explica por que está em terceiro lugar na geração atual
15:38
Hero Rpd
Sony explica por que está em terceiro lugar na geração atual
2012-06-13T15:38:00-07:00
Hero Rpd
Sony|