quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sony explica por que está em terceiro lugar na geração atual



Após ter liderado o mercado com o PlayStation original e com o PlayStation 2, a Sony perdeu espaço para suas principais competidoras na geração atual de consoles. Apesar de poderoso, o PlayStation 3 vendeu menos unidades do que o Wii e o Xbox 360, acabando com um domínio que parecia que iria durar para sempre.

Em entrevista à Kotaku, John Koller, gerente do setor de marketing de hardware da empresa, afirmou que diversos fatores contribuíram para essa condição. Segundo ele, o alto preço do console em seu lançamento (US$ 500 a US$ 600) foi o principal fator pelo qual a Microsoft e a Nintendo conseguiram vender uma quantidade maior de aparelhos.

Além disso, o intervalo de um ano entre o lançamento do Xbox 360 e do PlayStation 3 também contribuiu para afastar alguns consumidores em potencial, que não queriam esperar pelo lançamento do console para aproveitar novos games. “É uma cesta de oportunidades. Levando em consideração o que tínhamos em mão — e o que tivemos que fazer — eu não acho que tenhamos qualquer espécie de arrependimento”, declarou Koller.