quarta-feira, 4 de julho de 2012

Serviços da Gaikai não serão exclusividade da família PlayStation




Mesmo não tendo sido nada surpreendente, a aquisição da Gaikai pela Sony no início dessa semana deixou toda a indústria em polvorosa. No entanto, enquanto muita gente acreditava que isso era um indício de que o PS4 teria conteúdo nas nuvens, o presidente da divisão europeia da companhia, Andrew House, afirmou que isso não será exclusividade dos video games.
Em entrevista ao site Wall Street Journal, ele afirmou que a ideia é realmente investir em um serviço de streaming, mas que isso não será exclusividade da família PlayStation. Segundo ele, todos os produtos da empresa estão dentro dos planos de atuação — sejam eles quais forem.
Isso significa que smartphones, tablets e até mesmo televisões e leitores de Blu-ray podem receber grandes novidades em breve. Para House, a Sony tem total consciência da forma com que a tecnologia de nuvens pode impactar positivamente vários segmentos de mercado, não apenas o de jogos. Trata-se de uma nova forma de fazer com que os consumidores possam interagir com o sistema e adquirir novos conteúdos.