terça-feira, 12 de junho de 2012

Sony está atenta às atividades da OnLive

 

Embora não existam indícios de que a Sony vá começar a ofertar games por streaming em um futuro próximo, a empresa está atenta ao que está sendo feito nessa área. É o que afirma Shuhei Yoshida, chefe do Sony Worldwide Studios em uma entrevista concedida ao MCV Pacific — segundo ele, o sistema Remote Play do PSP é um exemplo de como técnicas do tipo podem ser empregadas em um nível bastante básico.

“Serviços de jogos pela nuvem permitem o streaming de games através de servidores para diferentes dispositivos, mas, para que isso se torne algo prático, a internet tem que ser muito robusta em termos de largura de banda e latência. Como tudo que envolve infraestrutura, vai levar tempo para que isso se torne facilmente acessível”, afirmou Yoshida.

Segundo ele, um serviço do tipo pode ser prático nos mercados norte-americano e europeu, porém seria possível implementar algo do tipo em escala global, ao menos no momento. Porém, isso não descarta a possibilidade de que a empresa vá investir na técnica no futuro. “Estamos atentos ao que a OnLive está fazendo, a tecnologia envolvida nisso, e considerando como isso pode fazer parte do PlayStation”, declarou o executivo.