segunda-feira, 25 de junho de 2012

Falta de jogos populares deixará Wii U para trás nos primeiros dois anos, diz jornalista





Na opinião do editor do site Kotaku, Stephen Totilo, o Wii U será deixado para trás em seus primeiros dois anos de vida, devido à falta de capacidade de rodar os jogos da próxima geração de console. Segundo ele, que deu sua opinião baseado em diversos relatos não confirmados sobre o poder do aparelho, a ausência de games multiplataformas populares farão com que a história da atual geração se repita na próxima.
Segundo as informações obtidas por Totilo, apesar da grande quantidade de memória RAM e da placa de vídeo melhor que a do Xbox 360 ou PlayStation 3, o Wii U conta com um processador lento, que minará a performance de todos os outros componentes. Isso resulta na possibilidade de rodar jogos da atual plataforma de maneira ainda melhor que os consoles desta geração, mas em uma impossibilidade de ports de títulos da era seguinte.
A Unreal Engine também será um fator que definirá o futuro do Wii U. De acordo com Totilo, o Wii U pode não ser capaz de rodar a quarta versão do motor gráfico e pode até mesmo ter dificuldades em funcionar com versões altamente modificadas da terceira, como é o caso da edição utilizada em Star Wars 1313. A beleza de jogos das séries Zelda e Mario é uma certeza absoluta, mas o mesmo não pode ser dito de outros títulos.
Por fim, o jornalista faz uma comparação devastadora. Para Totilo, o poder gráfico do Wii U será semelhante ao do próximo iPad e ficará bem abaixo do que se espera do PlayStation 4 e Xbox 720, que podem ter potenciais de seis a oito vezes maiores que os atuais consoles.