terça-feira, 5 de junho de 2012

[Baixaki Jogos] Encaramos a brutalidade das arenas de God of War: Ascension

Depois de enfrentar as filas da abertura da E3 aqui em Los Angeles, fomos direto para os estandes da Sony para conferir a demonstração de God of War: Ascension. Para a nossa surpresa, nada do que foi mostrado ontem estava lá. A versão disponível é a multiplayer, revelada há algum tempo.

 

Kratos metendo medo nos visitantes da E3 (Fonte da imagem: Baixaki Jogos) 

Com o controle em mãos, o primeiro passo é a criação do seu guerreiro. Você define a arma de sua preferência (entre lança e marreta), os tipos de armadura e de magia. Neste caso, fomos com a “Reckoning of Zeus”, capaz de liberar um ataque divino sobre os oponentes da arena. Perguntamos se a versão final teria mais opções, mas a resposta foi a tradicional “não podemos comentar nada ainda”.

Os jogos começam
Divididas entre dois times, de troianos e espartanos, as partidas têm o objetivo de agradar aos deuses. Neste caso, nada melhor do que a matança na tela. A ideia do modo para vários jogadores pode parecer estranha a princípio, mas alguns segundos de pancadaria foram suficientes para nos convencer de que tudo funciona.

A jogabilidade é igual à apresentada pelos games anteriores, com direito a pulos duplos e os tradicionais combos, o que não é nada ruim. Os comandos exibidos na tela abrangem ataques velozes e pesados, esquiva, saltos e defesa.
Um dos destaques é o comando de agarrar oponentes em pleno ar. Ele abre espaço para ataques que causam dano significativo, sem falar nas tradicionais finalizações sangrentas. O nome pode não ser Fatality, mas nessas horas God of War: Ascension não deve nada para os melhores golpes de Mortal Kombat.

Funcionário da Sony dando todas as dicas pra galera (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
Morte para todos os lados
As coisas só ficam confusas (e também engraçadas) quando os dois grupos resolvem marchar unidos para a batalha. Com as dezenas de ataques, logo você mal vai conseguir entender quem está apanhando para quem. A única coisa que se sabe é que alguém sairá morto dali.
Voltando para a partida, tivemos ao nosso alcance armadilhas de espinhos para prender os menos velozes. Quem não se cuidava também era pego e esmagado pelo gigante nas pontas do cenário.
Como em qualquer modo de batalha, o objetivo principal é capturar os pontos pela arena, para garantir a maior pontuação. Alguns itens nos baús ajudam a virar a batalha, mas a habilidade é essencial aqui. Com tudo dominado, um dos guerreiros de nosso time partiu para a lança dos deuses, e a fincou no olho do cíclope.


Depois de ganharmos uma pilha de pontos adicionais pela morte do monstro, saímos vencedores da batalha. Era hora de dar a vez para os próximos guerreiros da E3. Depois da briga, fomos embora com a certeza de que o modo multiplayer de God of War: Ascension tem tudo para conquistar o mundo. A iluminação dos cenários já agrada, a única coisa que falta agora é caprichar mais no sangue.
God of War: Ascension chega às lojas em março de 2013.