Depois de enfrentar as filas da abertura da E3 aqui em Los Angeles,
fomos direto para os estandes da Sony para conferir a demonstração de God of War: Ascension. Para a nossa surpresa, nada do que foi mostrado ontem estava lá. A versão disponível é a multiplayer, revelada há algum tempo.
Kratos metendo medo nos visitantes da E3 (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
Com o controle em mãos, o primeiro passo é a criação do seu guerreiro.
Você define a arma de sua preferência (entre lança e marreta), os tipos
de armadura e de magia. Neste caso, fomos com a “Reckoning of Zeus”,
capaz de liberar um ataque divino sobre os oponentes da arena.
Perguntamos se a versão final teria mais opções, mas a resposta foi a
tradicional “não podemos comentar nada ainda”.
Os jogos começam
Divididas entre dois times, de troianos e espartanos, as partidas têm o
objetivo de agradar aos deuses. Neste caso, nada melhor do que a
matança na tela. A ideia do modo para vários jogadores pode parecer
estranha a princípio, mas alguns segundos de pancadaria foram
suficientes para nos convencer de que tudo funciona.
A jogabilidade é igual à apresentada pelos games anteriores, com
direito a pulos duplos e os tradicionais combos, o que não é nada ruim.
Os comandos exibidos na tela abrangem ataques velozes e pesados,
esquiva, saltos e defesa.
Um dos destaques é o comando de agarrar oponentes em pleno ar. Ele abre
espaço para ataques que causam dano significativo, sem falar nas
tradicionais finalizações sangrentas. O nome pode não ser Fatality, mas
nessas horas God of War: Ascension não deve nada para os melhores golpes
de Mortal Kombat.
Funcionário da Sony dando todas as dicas pra galera (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
Morte para todos os lados
As coisas só ficam confusas (e também engraçadas) quando os dois grupos
resolvem marchar unidos para a batalha. Com as dezenas de ataques, logo
você mal vai conseguir entender quem está apanhando para quem. A única
coisa que se sabe é que alguém sairá morto dali.
Voltando para a partida, tivemos ao nosso alcance armadilhas de
espinhos para prender os menos velozes. Quem não se cuidava também era
pego e esmagado pelo gigante nas pontas do cenário.
Como em qualquer modo de batalha, o objetivo principal é capturar os
pontos pela arena, para garantir a maior pontuação. Alguns itens nos
baús ajudam a virar a batalha, mas a habilidade é essencial aqui. Com
tudo dominado, um dos guerreiros de nosso time partiu para a lança dos
deuses, e a fincou no olho do cíclope.
Depois de ganharmos uma pilha de pontos adicionais pela morte do
monstro, saímos vencedores da batalha. Era hora de dar a vez para os
próximos guerreiros da E3. Depois da briga, fomos embora com a certeza
de que o modo multiplayer de God of War: Ascension tem tudo para
conquistar o mundo. A iluminação dos cenários já agrada, a única coisa
que falta agora é caprichar mais no sangue.
God of War: Ascension chega às lojas em março de 2013.